sábado, 29 de março de 2014

Nova Oficina do Quintal

Otimizando o espaço ...

Pessoal, depois de umas semanas muito produtivas cheguei à uma triste constatação ... eu sou muito bagunceiro quando estou trabalhando em minha oficina ...

Tá certo que o espaço é pequeno, que as ferramentas ficam espalhadas por painéis, gavetas e prateleiras, que a oficina estava atravancada de coisas ... mas algo tinha que ser feito ...

Esse era o aspecto da oficina ...



Cheia de serragem e pó de madeira, bagunçada e atravancada ...
A primeira coisa que pensei foi que a prateleira feita de portas de armário ocupavam muito espaço e não dava para guardar quase nada, então ela tinha que sair ...
Enquanto eu a desmontava pensei que aquelas portas serviriam para fazer um novo painel de ferramentas ...

Depois de desmontado, retirei as treliças das portas menores ....




Com a ajuda de um dispositivo (home made) 90 graus e dois sargentos fixei as portas menores na lateral de uma das portas maiores ....




Feito isso, retirei os antigos painéis de ferramentas da parede, fixei as portas dos armários para formar um novo e único painel com prateleira superior, redistribui todas as minhas ferramentas mais ou menos por tipo de ferramenta, reposicionei as prateleiras que foram construídas com madeira de demolição, reposicionei também os meus suportes de pregos e parafusos, e pronto ... novo espaço para trabalhar, mais otimizado, com mais espaço e menos bagunçado ...





Não podia faltar o meu toque pessoal e o meu gosto por coisas antigas ... reparem no "interruptor" para acender a lâmpada da bancada .... e detalhe, o globo da lâmpada da bancada também é vintage ...



Oficina repaginada, agora é hora de retomar projetos que ficaram parados e pensar nos próximos ....
Aliás já pensei num outro projeto que será muito útil para a oficina ... uma bancada de marceneiro, e a bancada terá uma morsa ... isso mesmo, uma morsa, o parafuso eu consegui numa das minhas visitas ao shopping do inventor ... acho que quem descartou não imagina o quão difícil é conseguir esses parafusos nos dias de hoje ....

Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

Um comentário:

  1. Olá, amo seu blog, por gentileza estou tentando acessar o passo a passo do cabideiro de chão, mas não consigo localizar...

    ResponderExcluir