sábado, 7 de junho de 2014

Como fazer uma luminária com barril de Heineken

Reaproveitando barril de cerveja ...

Olá pessoal, hoje vamos fazer uma luminária usando um barril de cerveja ....


Na minha oficina do quintal eu tenho duas bancadas, uma para pequenos trabalhos e outra com morsa lateral (já postado no blog) para trabalhos mais pesados ...
Eu precisava iluminar mais a bancada com morsa, e resolvi construir uma luminária com o material que eu tinha à mão ...


Com a ajuda de uma chave de fenda e de um alicate, retirei a válvula do barril ....



A seguir, com a ajuda de uma pedra de esmeril e uma furadeira, retirei o fundo do barril ....



Após passar uma lima no contorno do barril o corpo da luminária estava pronto, foi só lavar e deixar secando ...
Separei então um bocal de lâmpada, dois pedaços pequenos de madeira e alguns metros de fio de abajur ...

Após furar um dos pedaços de madeira, passei os fios do bocal pelos furos ...


Posicionei o bocal por dentro do barril no furo da válvula ...


E fixei o bocal no barril parafusando as duas madeiras ...



Finalmente usei um pedaço de fio de cobre para servir de pendente para a luminária ...
Aí foi só ligar o fio de abajur nos fios do bocal da lâmpada, isolar e pendurar a luminária em cima da bancada ....


Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

Um comentário: