terça-feira, 3 de junho de 2014

Como reaproveitar caixotes de frutas

Reaproveitando madeira ruim ...

Olá pessoal, hoje vamos construir uma prateleira rústica para ambientes externos ....


Eu tinha dois caixotes de fruta muito mal construídos e feitos de madeira muito ruim, que a princípio não daria para serem aproveitados, mas mesmo assim eu estava relutando em jogar fora ... pensei até em usar como combustível para a churrasqueira ....
Como eu tenho muitos objetos que eu elaborei e não tinha onde colocá-los resolvi tentar fazer uma prateleira rústica com eles ...


O primeiro passo foi retirar as duas madeiras de cima do caixote menor ....


Depois retirei a madeira de das laterais para posteriormente completar o que seria a prateleira inferior ...


O segundo caixote estava incompleto e em piores condições, então desmontei inteiro, com exceção das laterais menores ....


Parafusei duas ripas na parta de trás do primeiro caixote, para dar forma e sustentação para as prateleiras ...



Feito isso, instalei a lateral que eu havia retirado do caixote no que passou a ser o lado de baixo da prateleira ...


A seguir, usando as madeiras retiradas do caixote desmontado, fixei a prateleira central ....
Como os caixotes eram de tamanhos diferentes sobrou madeira em um dos lados, mas nada que um serrote não desse conta ....




Fixei outras três madeiras nas ripas de sustentação, formando o fundo do conjunto ...


A seguir instalei as laterais menores retiradas do caixote que foi desmontado ...


E fixei a prateleira superior e a seguir serrei o excesso de madeira para igualar os lados ....


Normalmente eu teria lixado todas as madeiras antes de dar acabamento, mas como eu disse no início, os caixotes eram de péssima qualidade e não valeria a pena ... sendo assim, deu apenas uma "sujada" de tinta no caixote e depois de seco pendurei na parede e coloquei os objetos que eu pretendia (primeira foto) ...


No final, até que ficou bom considerando a qualidade do material ....

Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário