segunda-feira, 9 de junho de 2014

Idéias para reaproveitar caixas de madeira

Dando asas à imaginação ...

Olá pessoal, o post de hoje é um pouco diferente ...
Sempre que pesquiso alguma coisa na internet acabo vendo as mesmas peças e os mesmos artigos em diferentes sites e blogs, nada contra quem copia, afinal a internet serve para isso mesmo, para informar, dar idéias, etc, mas quando for postar algo que não é seu, coloque pelo menos os créditos ...
Mas vamos ao que interessa ... vou apresentar hoje algumas idéias para reaproveitar caixas de madeira e de MDF ... todas as caixas apresentadas aqui foram de alguma forma trabalhadas e fotografadas por mim, algumas eu postei o passo a passo, outras não ... se alguém se interessar em mais detalhes sobre o processo de algum trabalho específico, é só me contactar que eu responderei com o maior prazer ...


Essa caixa de madeira foi construída pelo meu pai e reformada por mim ...
Pintei a caixa com tinta PVA, apliquei pasta metálica e instalei um puxador na tampa ...


Essa caixa de ferramentas foi construída utilizando um caixote de frutas, dois suportes de bisnagas de tinta e pincéis de cavaletes de pintura e um cabide de madeira ... postarei o PAP nos próximos dias ...


Essa caixa de ferramentas eu construí com uma caixa de frutas e alguns pedaços de madeira, inspirado nas caixas de ferramenta que meu avô costumava construir ... depois de pronta eu apliquei stain para proteger e escurecer a madeira e dei acabamento com pasta metálica ...
Gostei tanto do resultado que passei a usá-la como porta livros ...



Este quadro foi feito com uma caixa de MDF ... pintei com tinta PVA, apliquei pasta metálica e os vidros foram reaproveitados e feito decoupagem com figuras recortadas de papel de presente ....


Esta caixa foi elaborada a partir de uma caixa de MDF que minha irmã não sabia o que fazer ...
Pintei com tinta PVA e tinta esmalte e apliquei os dragões com cola branca ...


Esta caixa foi construída pelo meu pai para guardar prendedores de roupa ...
Pintei com tinta PVA, fiz decoupagem e apliquei pasta metálica ...


Esta também foi construída pelo meu pai para guardar pequenos objetos de metal em sua oficina ...
Pintei com tinta PVA, fiz decoupagem e apliquei pasta metálica ...


Esta caixa era um porta trecos de madeira que customizei para guardar correspondências ....
Pintei com tinta PVA, fiz decoupagem, apliquei pasta metálica e carimbos para compor o visual ...


Essa estante foi construída a partir de uma caixa de bacalhau ...


Outra visão da caixa para correspondências com um fecho instalado ...


Esta caixa veio acondicionando produtos para engraxar sapatos ...
Pintei com tinta PVA, fiz decoupagem, apliquei pasta metálica e hoje ela fica em meu bar guardando, abridores, saca-rolhas e outros utensílios ....


Este armário de parede foi construído usando caixas de frutas ....


Essa mini cristaleira foi construída usando uma caixa de garrafas de vinho ...


Opa! o que um banco e uma cadeira estão fazendo num post sobre caixas de madeira?
Ambos foram construídos utilizando uma caixa que veio embalando uma claraboia ....



Esta prateleira rústica foi construída a partir de caixas de frutas ...


Espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido inspirar alguém ...
Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário