quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Como fazer um porta incenso com toco de madeira

Brincando na oficina ...

Olá pessoal, eu estava organizando a minha oficina, descartando retalhos de madeira que não teriam utilidade, ajeitando as ferramentas, etc e me deparei com um pequeno toco de peroba rosa de aproximadamente 8 x 5 cm e confesso que fiquei pensando se daria para fazer alguma coisa com ele ...
A primeira coisa que me veio à cabeça foi um porta incenso, e lá fui eu botar em prática essa inspiração ...


O projeto foi extremamente simples, e a idéia de divulgar no blog é apenas para demonstrar que conseguimos reaproveitar quase tudo ...

Partindo de um toco de peroba rosa ...


Efetuei um furo usando uma broca espada de 35 mm e a seguir outra um pouco menor, fazendo assim um degrau na furação .... na direção do lado inclinado do toco, usei um rebolo redondo e deixei o furo em formato de gota ...


Após efetuar os furos e desbaste, lixei a peça deixando alguns resquícios da tinta e arredondei os cantos usando uma tupia (poderia ser feito com uma lima) ...


Testei a altura do furo de suporte do incenso ...


E apliquei stain natural para dar vida à madeira ...


Não podia ser mais simples e consegui aproveitar um pequeno toco de madeira que seria descartado ...

Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário