quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Como fazer uma mesa lateral com materiais descartados

Reaproveitando diversos tipos de materiais ....

Olá pessoal, quando vocês olham para cabides de madeira quebrados, um pedaço de sarrafo quadrado, uma tampa de barril de MDF e um fundo de gaveta de MDF o que vocês conseguem ver?
Provavelmente um monte de material sem utilidade, certo?
Eu enxerguei uma mesa de canto ...


Vamos ao processo?
Pois é, eu estava fazendo uma limpeza em minha oficina e comecei a juntar alguns materiais aleatoriamente que não tinham muita utilidade, e de repente uma imagem começou a se formar em minha cabeça e resolvi tentar por em prática ...


O primeiro passo foi tentar viabilizar a ideia de usar os cabides para construir os pés de uma mesa de canto com uma única haste de madeira, como não consegui usar o cabo de vassoura substituí por um sarrafo quadrado de 2x2 cm ....
Para um melhor acabamento usei massa de madeira ...


Para fazer o tampo da mesa, recortei um fundo de gaveta de MDF que sobrou do projeto do armário de ferramentas elétricas ...



Com o tampo recortado quase no formato correto, colei o tampo na tampa circular de MDF usando cola monta fixa ...




Com a base e o tampo montados, lixei as peças e pintei de sépia usando tinta PVA ...



Aí montei o encaixe do pé no tampo, usando 2 ripas de madeira e fazendo um furo quadrado para encaixar o pé ....



Com a peça de encaixe pronta, fixei todas as peças ....



E a mesa ficou pronta ....


Minha filha gostou da mesa mas não gostou do acabamento, então apelei para a pátina e para a pasta metálica ...


Minha filha adorou, e ganhou uma mesa de canto ....


Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

Um comentário: