terça-feira, 22 de abril de 2014

Como fazer um cabide de chão de 2 andares - Mancebo

A inspiração vintage - parte II

Olá pessoal, em outra postagem minha, eu mostrei como fazer um cabide de chão inspirado numa peça vintage ...
Minha filha gostou do cabide e me pediu para fazer um para ela, mas tinha que ser mais alto para ela poder pendurar saias e vestidos ....
Acabei elaborando essa peça ....


Vamos ao passo a passo ....
Para a base eu utilizei uma caixa de frutas de madeira, que desmontei, lixei e remontei ....



Os cabides foram encontrados jogados no shopping do inventor ... selecionei as peças que me interessavam para montar os 2 andares do mancebo ....



As laterais foram feitas com dois pedaços de madeira de um cavalete de pintura quebrado, também encontrado no shopping do inventor .... fiz os encaixes no cabide de madeira usando um formão e fixei usando parafusos ... o porta calças foi feito com o próprio porta calças retirado de um dos cabides de madeira ...


O segundo andar do cabide foi feito com outras peças de cabides, sendo que inverti um cabide para formar as alças para os vestidos ....


Utilizei dobradiças e um cabide de metal para fazer um suporte para sapatos de salto alto próximo à base do cabide ....


Depois de tudo montado, apliquei stain para proteger a madeira ....


O resultado foi um cabide de chão de 2 andares, com aparência rústica, porém muito liso para não estragar as roupas ... todas as peças foram lixadas para retirar qualquer imperfeição e cantos vivos ....

Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário