segunda-feira, 14 de abril de 2014

Como reformar um banco de madeira

Repaginando um banco de madeira ...


Olá pessoal, hoje vamos reformar um banco de madeira ... Quem tem acompanhado meus blogs sabe que eu estou construindo um espaço gourmet aqui em minha casa, e uma das primeiras peças que elaborei foi um banco de madeira, mas como eu disse em outra postagem, não fiquei satisfeito com o resultado ....


O banco, que foi feito com madeira de demolição, estava muito grosseiro e pesado, resolvi então mudar a forma de construção e deixar algumas partes na madeira, outras pintadas e outras manchadas ....

O primeiro passo foi retirar a tinta antiga do assento, e para isso utilizei um gel removedor ....



Depois de retirada a tinta, soltei o tábua do assento ... nessa foto dá para ver que o banco tinha duas travessas laterais, que eram um exagero e deixavam o banco muito pesado ...


Como um dos lados do assento estava com a madeira muito judiada e eu queria que o banco ficasse menor, cortei fora um pedaço ....


A próxima etapa foi retirar as travessas laterais ...


Depois de desmontar os pés, cortei um pedaço da madeira dos pés na medida adequada para o novo formato de construção ....


Abaixo os pés laterais com novo formato de construção ...


Com os pés laterais prontos, instalei apenas uma travessa central .....


Nessa altura, eu já tinha lixado os pés e a madeira do assento .... Instalei novamente a madeira do assento ...


E apliquei stain por todo o banco ....


E este foi o resultado final, particularmente achei que ficou muito bom e bem mais leve .... o outro banco, que está embaixo deste reformado, é o meu próximo alvo, mas neste outro estou pensando em apenas retirar a tinta e deixar direto na madeira ....
Ah! e essa não foi a reforma definitiva, assim que eu conseguir uma tupia vou mudar todos os cantos desse banco ...

Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário