quarta-feira, 2 de abril de 2014

Como Repaginar um Oratório Antigo

Pequenas mudanças Grandes resultados ...



Olá pessoal, minha mãe tinha esse oratório sem uso, começando a mofar e cheio de tralhas, minha irmã deu a idéia de trocar as prateleiras de madeira por prateleiras de vidro e colocar espelhos no fundo ...
Como a minha mãe não queria mais o oratório, resolvi fazer a repaginação ... só não gostei da idéia dos espelhos ...

Vamos lá, o primeiro passo foi esvaziar o móvel e avaliar o estado geral ... e estava em condições bastante razoáveis, sem o verniz em alguns pontos e com um pouco de mofo em outros ...

Depois de uma boa limpeza com vinagre ficou assim ....


Uma lixada e aplicação de cera de carnaúba já deixaram assim ...


Substituição das prateleiras de madeira por prateleiras de vidro ...


Retirada das treliças e instalação de vidros nas portas ...
Para fixar os vidros nas portas usei pequenos pregos sem cabeça ...



Pronto, oratório com cara nova, com visual mais leve ....


Ok, o oratório é de estilo diferente do armário em baixo ... verdade, mas como eu já disse em outras postagens, estou criando meu próprio estilo, misturando novo com antigo, misturando estilos, inventando, ousando ....

Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário