terça-feira, 15 de julho de 2014

Como fazer um regador usando embalagem de sabão líquido

Reaproveitando embalagens de plástico ....

Olá pessoal, hoje vamos fazer um regador reaproveitando uma embalagem de sabão líquido para máquina de lavar.


Aqui em casa nós usamos o sabão líquido no lugar do sabão em pó, e as embalagens eram descartadas, mas isso me incomodava, resolvi então arrumar alguma utilidade para elas ...
Como eu gosto de cozinhar e tenho temperos plantados no jardim e em vasos, pensei em um regador para ajudar na rega dos vasos ...

O primeiro passo foi retirar o rótulo da embalagem e lavar muito bem para tirar todo o sabão líquido da embalagem ....


Feito isso, serrei a parte da rosca da embalagem, e para isso usei um arco de serra ...


A seguir marquei o contorno externo da rosca no lado oposto da alça .....


E, com a ajuda de um estilete, cortei a embalagem tomando o cuidado de seguir o contorno que eu havia marcado ....


Com o furo feito, encaixei a rosca de dentro para fora .... quanto mais justo entrar melhor é a vedação ...


A seguir cortei o excesso interno da tampa e fiz diversos furos na mesma ... eu utilizei uma furadeira presa em um suporte de bancada, mas pode se usar um prego, agulhas ou o que você tiver à mão ...



Com a tampa cortada e furada é só rosquear a tampa novamente, apertando o máximo possível ....


E o regador está pronto ....


Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

Um comentário: