sexta-feira, 4 de julho de 2014

Como reaproveitar objetos descartados

Usando a imaginação ....

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre reaproveitar objetos descartados.
Sempre que vou ao posto de recolhimento de recicláveis eu dou uma olhadinha se o povo não descartou alguma coisa aproveitável ... essa semana encontrei um porta vasos de MDF e dois objetos de metal que eu não sei o que são ou para que serviam, mas imaginei uma utilidade para eles ...




Vamos ao processo que usei em cada um deles ....

O porta vasos foi pintado ...



Recebeu alguns detalhes de pasta metálica ....


E virou uma prateleira em meu espaço gourmet rústico .....


A primeira peça de metal teve dois pinos retirados ....


Foi lixada .....


Recebeu cobertura de pasta metálica ....


Cortei uma peça plástica de puxador de gaveta na medida da peça ....


Que também recebeu cobertura de pasta metálica ....


E virou um porta fósforos e pinças para a minha churrasqueira ....


A segunda peça metálica recebeu aplicação de pasta metálica ....


E virou um porta lenha .....


É isso pessoal, com imaginação quase sempre conseguimos reaproveitar bons materiais com pouco custo e esforço ...

Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

2 comentários:

  1. Parabéns, os três ficaram muito legais, mas o porta lenhas ficou sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito do resultado ... É incrível o que as pessoas descartam e com um pouco de criatividade conseguimos dar nova vida ....

      Excluir