quinta-feira, 3 de julho de 2014

Como reaproveitar caixotes de frutas - Parte II

Reaproveitando madeira ruim ...

Olá pessoal, hoje vamos construir outra prateleira rústica utilizando caixotes de frutas.
Tenho em casa diversos desses caixotes de vários tamanhos, e à medida que eu precise de alguma coisa rústica recorro a eles.
Eu precisava de uma prateleira para colocar alguns corais que estavam sem uso, e lá fui eu construir uma prateleira com as caixas de frutas ....


Selecionei 2 caixas quase do mesmo tamanho ....


Retirei a madeira de uma lateral da que serviria de base .....


Preguei a lateral retirada na outra lateral da caixa base ....


Parafusei uma ripa na segunda caixa, de modo a sobrar espaço para parafusar a outra metade da ripa na caixa base ....


E uni as duas caixas parafusando a ripa na caixa base ....


Para dar mais resistência, coloquei um parafuso na diagonal unindo as duas caixas, um de cada lado da estrutura ....


Feito isso, escolhi a cor da tinta, dilui em água e apliquei uma demão, deixando assim a madeira tingida e com o desenho aparecendo ....


Aí foi só distribuir meus corais ....


Para quem tem um ambiente rústico em casa, essas caixas são uma mão na roda ...
Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário