domingo, 18 de maio de 2014

Como fazer um banco usando uma porta de madeira

Transformando madeira ....

Olá pessoal, hoje vamos construir um banco de madeira usando uma porta de banheiro ...


Como esse é um projeto antigo, não tenho as fotos do processo mas vou tentar explicar o passo a passo ...
Junto com o material que sobrou de algumas reformas veio uma porta de banheiro com vidro na parte de cima e persiana na parte de baixo .... achei a porta bonita e queria fazer alguma coisa com ela ....
A idéia veio num churrasco que fiz no meu espaço gourmet, alguém me falou que só estava faltando um trono para o homenageado do churrasco ....
Fiquei com isso na cabeça e daí nasceu o "trono" feito com a porta ...
O primeiro passo foi definir a altura do assento, cortar as madeiras e construir a base do assento, com os quatro pés e 4 travessas para apoiar o assento e duas travessas laterais para dar firmeza ao conjunto.
Feito isso, fixei os pés na porta de forma que a mesma service de encosto ....
A seguir instalei a madeira que serviria de assento ....
Com isso o banco já estava pronto .... um pouco de tinta e ficou pronto ....
Não me preocupei em tampar os buracos da maçaneta pois a idéia era deixar claro que foi usada uma porta ...
Para quebrar um pouco a cor monocromática, apliquei betume na persiana ....


E como o banco foi concebido para a área da churrasqueira, apliquei algumas figuras sobre bebidas que encontrei na internet e imprimi eu mesmo ...
Para finalizar uma almofada para deixar mais confortável ....


Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário