sábado, 3 de maio de 2014

Como fazer um enfeite de mesa usando folha de coqueiro

Reutilizando o que a natureza descarta ...


Olá pessoal, depois de uma longa gripe estou de volta ...
Não faz muito tempo, eu e meu amigo Marcello estávamos em Embú das Artes buscando idéias e nos deparamos com uma espécie de bandeja feita com folhas de coqueiro ....
O preço? A bagatela de R$ 70,00 ....
Ficamos pensando sobre o que poderia justificar aquele preço ....

Resolvi fazer a minha, desta forma teria idéia da dificuldade .... vamos ao passo a passo ....

Minha mãe e minha irmã tem coqueiros em suas casas, então foi tranquilo conseguir uma folha que estivesse caindo ...


Com a folha em mãos, cortei a parte grossa do caule e reservei um pequeno pedaço para servir de base ...



Colei a base na parte de trás da folha ....


E a bandeja já tomou forma .....


Apliquei verniz nos dois lados da folha e cheguei no produto de R$ 70,00 ....



Fui um pouco mais além e recolhi algumas sementes de árvores próximas à loja de um outro amigo, passei uma camada de verniz e coloquei na bandeja fazendo um enfeite de mesa ....
Qual será o valor que o pessoal de Embú cobraria com o acréscimo das sementes?


Resumindo, não encontrei justificativa para o valor cobrado, e o prazer de você fazer a sua própria peça é muito maior que comprar em uma loja ....

Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário