sábado, 3 de maio de 2014

Como repaginar um criado-mudo antigo

Modernizando um criado mudo ....

Olá pessoal, minha filha estava montando um novo consultório e pediu a minha ajuda para a construção de algumas peças e para repaginar outras ... dentre essas peças, me pediu para modernizar um antigo criado-mudo, de forma que ficasse com aparência de envelhecido ...
Encarei o desafio e abaixo está o resultado do trabalho ....


O criado mudo estava com o tampo manchado e com um puxador quebrado ....


Depois de retirar os outros puxadores, lixei toda a peça até retirar todo o verniz ....


Conversando com a minha filha, resolvemos que a pátina seria feita direto na madeira, sem nenhuma cor base ....
Com a decisão tomada, apliquei o esmalte a base de água num azul claro escolhido pela minha filha ....


Depois de seca, instalei os novos puxadores e o velho criado mudo se transformou em um gaveteiro para o consultório ....


Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário