terça-feira, 13 de maio de 2014

Como fazer uma mesa usando uma porta de armário embutido

Transformando objetos em peças úteis ...

Olá pessoal, novamente fiquei um tempo afastado mas a dengue me pegou ....
Enfim, estamos de volta e hoje vamos fazer uma mesa de estudo utilizando objetos que iriam, ou estavam, no lixo ...


Eu tinha algumas portas de armário embutido que iam ser descartadas e achei que o tamanho da porta do maleiro era ideal para uma mesa de estudos ....


Durante minhas andanças pelas ruas perto de casa, encontrei 4 pés de mesa jogados em uma caçamba ....


Alguns parafusos e a mesa estava pronta, simples né?



Muito simples, mas eu encontrei também uma espécie de gaveta de metal que estava descartada no shopping do inventor, e resolvi colocar uma gaveta na mesa ....



Para fixar a gaveta usei dois pedaços de alumínio em L, que fixei no tampo da mesa, usando arruelas para deixar o espaço para a gaveta correr, e para o freio da gaveta usei um parafuso ...



Mesa pronta? Quase ....


Lixei o tampo, apliquei stain, pintei as pernas e a gaveta e finalmente instalei um puxador na gaveta ....



Pronto, uma mesa de estudos construída com objetos descartados ....



Mais idéias para Reutilizar, Reaproveitar e Repaginar Madeiras e outros objetos transformando em peças únicas do seu estilo, você encontra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário